quarta-feira, 10 de junho de 2009

Mundo dos surdos


Empresa de correios indiana contrata apenas surdos 16/03/2010

 

Mote é ser um negócio social e não caridade

Da redação
A Mirakle Couriers é uma empresa de correios de Bombaim, na Índia, cujo diferencial é empregar apenas pessoas surdas. A ideia é eliminar o estigma social do povo indiano em relação aos portadores da deficiência, que somam cerca de 6% da população do país. Salvo o fundador e o diretor de operações, todos os empregados da Mirakle Couriers são surdos, inclusive os entregadores. O modelo é baseado no conceito de criar um serviço empreendedor e rentável e que transforme os deficientes auditivos em parte da comunidade economicamente ativa. Por enquanto, o serviço está disponível apenas em Bombaim, mas a direção planeja a expansão para outras cidades indianas e até mesmo outros países.

A empresa foi fundada por Dhruv Lakra, ex-banqueiro de investimentos. Insatisfeito com a situação estigmatizada na Índia, resolveu fundar a Mirakle em 2008. Para ele, é importante entender que sua intenção é realmente ser um negócio social e não uma forma de caridade. Seu maior interesse é desenvolver modelos de negócios que garantam o ganho financeiro e social. Atualmente, a Mirakle atende várias outras empresas de portes variados em Bombaim, como agências de publicidade, hotéis, empresários e galerias de arte.

2 comentários:

  1. Olá!
    Sou psicóloga e achei muito interessante a iniciativa em trazer a experiência da Psicologia com os surdos.
    Durante a minha formação tive poucas oportunidades de pensar sobre al experiência e acredito que este blog vem acrescentar muito a nós psicólogos.
    Gostaria de algum contato para que pudesse conhecer na prática o atendimento com essas pessoas.
    Meu e-mail: fe_nations@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá boa noite! essa semana recebi um desafio de atender uma criança surda muda em consultório,confesso que não me sinto preparada para tal experiencia, mas desde já gostaria de saber como funciona o processo psicoterapêutico com esse tipo de cliente. Meu e mail é: moninha_age_38@hotmail.com. Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário